Bolo Arco-íris - receita e passo a passo



Olá!
Estive fora durante duas semanas, cuidando de assuntos meio complicados e por isso, fiquei sem tempo de postar. Porém, estou de volta e hoje trago a receita de um bolo que eu AMO: O Rainbow Cake (Bolo Arco-íris).
Esse bolo é muito lindo e com certeza, será um sucesso entre os convidados (principalmente as crianças!).
Esse passo a passo foi feito pelo blog One Charming Party e a receita do bolo, Martha Stewart

Receita:

3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó1/2 colher de chá de sal1 xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente2 1 / 3 xícaras de açúcar5 grandes ovos brancos, temperatura ambiente2 colheres de chá de essência de baunilha1 1/2 xícaras de leite temperatura ambiente,Corante alimentar em gel nas cores Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo (se quiser fazer como o da foto, compre também rosa e azul claro)

Instruções

Pré-aqueça o forno a 350 graus. 
Em uma tigela grande, misture a farinha ,o fermento e o sal e reserve. Na tigela da batedeira bata a manteiga e o açúcar. Lentamente, adicione as claras e misture até misturar bem. Adicione a baunilha e misture até ficar bem incorporado. Adicione a mistura de farinha e leite em duas adições alternadas, começando com a farinha e terminando com o leite. 
Bata até misturar bem.
Divida a massa igualmente entre 8 tigelinhas médias. Adicionar o suficiente de cada cor de corante alimentar a cada tigela, mexendo, até atingir a cor desejada.Transfira cada cor a uma forma de bolo individual untada com margarina e um pouco de farinha (ou papel manteiga).
Leve ao 
forno e asse até que um palito inserido no meio do bolo saia limpo (em torno de 15 minutos, assando a cada dois bolos, se necessário). Retire os bolos do forno e transfira para uma gradinha, deixe esfriar.

Quando estiverem totalmente frios, embale-os individualmente em plástico e congele. Isso torna mais fácil montar e decorar o bolo.

Quando todos os bolos estiverem congelados, você pode começar a montagem.
Use chantilly ou buttercream (embora eu aconselhe o chantilly batido bem firme), entre as camadas de cor e também por fora.


Lindo, né? Eu pretendo fazer um destes em breve. Quando fizer, posto uma foto pra mostrar!

Beijos!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

Publicidade

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me