Lembrancinha com pote de papinha - passo a passo 2


Um dos posts mais procurados aqui no blog é o passo a passo da lembrancinha com pote de papinha. Porém, existem muitas outras formas de customizar os potinhos para usar como lembrancinha.

Encontrei esse passo a passo no blog Maria Chiquinha, que ensina a customizar o potinho com tecido também, mas de um jeitinho diferente.



Materiais:
  • Potes de vidro
  • Tecidos com estampas fofas.
  • Tesoura
  • Pincel de cerdas duras
  • Cola permanente
  • Fita de tecido
  • Manta acrílica (Encontre em lojas de tecido ou artesanato).
  • Rótulos
Você pode aproveitar os vidrinhos de papinha se tiver alguma amiga mamãe ou então adquira em alguma loja de embalagens. Há inúmeros tamanhos e formatos e em todos modelos você poderá usar essa mesma técnica. Os que estou usando no PAP são os da papinha nestlé em 2 tamanhos diferentes.

  

1-Separe os vidrinhos já lavados e devidamente higienizados.         
                     
2-Corte o tecido num formato quadrado de aproximadamente 15x15cm (depende do tamanho do vidro/tampa que você for usar). Não precisa ser um quadrado certinho!    

 3-Passe uma boa camada de cola permanente em toda a tampa, inclusive nas beiradas. Deixe secar ao ponto de encostar o dedo colar mas não  sujar de cola. 

4-Separe um chumaço de manta acrílica e pressione em cima da tampa.




5, 6, 7, Com o quadrado de tecido aplique pressionando pelas bordas com cuidado para não achatar, mantendo a tampa com efeito fofinho.

8- Com a fita dê o acabamento com um nó ou lacinho. Se você tiver dificuldades para dar o laço prenda a fita com um pouquinho de cola quente.


9- Agora, vá levantando a aba do tecido e recorte as sobras de maneira que o conteúdo do vidro apareça. Você também poderá optar por bordas bem compridas, mas terá outro efeito que você verá logo mais.

10,11- Agora dê o toque especial com o rótulo. Uma sugestão é usá-lo também na tampa sobre o tecido! Fica muito charmoso!!!

12- Tchanãnnn... Prontinho!!! Você acaba de terminar sua lembrança feita com muito carinho! Agora é só rechear com gostosuras! Você pode colocar brigadeiro de colher, confetes, balas com formatos de coração, amêndoas brancas, geléias ou doces de compota.



Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

Publicidade

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me