Festa com tema cachorrinho - Parte 5 de 6 { Detalhes da Decoração}



Estamos encaminhando pro final com os detalhes da festa com o tema cachorrinhos






Hoje vim falar um pouquinho dos detalhes da decoração da festa da Olívia!
Eu queria que tudo fosse simples, mas bonito. Eu não queria NADA inútil! Tudo teria que ser reaproveitado depois!

A primeira coisa que pensei, foi em uma bonequinha da Olívia com seus cachorrinhos, para representar mesmo o tema da festinha! Encomendei com uma moça no Elo7 que fez a bonequinha mais linda DO MUNDO para a Olívia! A bonequinha e seus cachorrinhos ficaram perfeitos e eu confesso que chorei quando tirei da caixa e vi pela primeira vez! Cheguei a escrever um email todo emocionado para a Andréia agradecendo o trabalho tão lindo dela! Vejam se não é perfeito?



Olívia e seus cachorrinhos, feitos de biscuit!


Perfeitos, não? Todo mundo ia até a mesa só para olhar as bonequinhas e os cachorrinhos! hehe Bom, mas antes mesmo de chegarem pelos correios, eu pensei que queria deixar eles em destaque na mesa. Pensei, pensei e pensei! Decidi por encapar caixinhas de mdf com tecido e empilhar uma na outra! Eu poderia ter pegado caixa de sapato e etc, mas eu queria caixas iguais, apenas uma menor do que a outra, e para isso eu teria que comprar 3 sapatos! haha E né? Não estou podendo! Além do mais, as caixinhas de mdf poderiam ser reaproveitadas depois! E foram! Hoje elas guardam lembrancinhas da escola dentro armário da Olívia. E a menorzinha serve para guardar as meias dela dentro da gaveta !
Mas bom, eu fui em um armarinho e comprei 2 pedaços de tecido com 1 metro cada. Comprei rosa de bolinhas brancas e cinza de bolinhas brancas. As caixinhas de mdf foram compradas cruas, sem nenhuma pintura, por isso eu dei 1 mão de tinta pva branca, esperei secar e mandei tudo para minha cunhada fazer! Aliás, minha cunhada foi minha ajudante nessa festa! hehe Ela encapou com cola branca mesmo e ficaram perfeitas e lindas! Minha sogra foi a babá que ficava com Olívia pra gente conseguir trabalhar, e meu marido foi o motorista que levava elas pra shoppings e afins! hehe





Já na mesa!
Lindo, lindo!


Outra coisa que eu queria fazer desde o ano passado, era colocar suqueiras para as crianças. Ano passado eu não achei nenhuma suqueira simples, que não fosse de cristal e custassem 400 reais! Esse ano elas se popularizaram e fizeram a minha alegria. Eu comprei 2 suqueiras pelo mercado livre por 30 reais cada.  No fim das contas também achei as suqueiras a venda na Casa China, por 59,90. Se contar o frete do mercado livre, sairia elas por elas!
Eu queria colocar suco cor de rosa dentro. Pesquisei um monte sobre como fazer o suco para ficar na cor que eu queria. Perguntei até no facebook e recebi um monte de dicas! Me falaram pra por até iogurte mas eu não quis. Apesar da cor do iogurte ser bonita, eu sabia que meus convidados não iriam tomar iogurte com salgadinho né? hehe E as crianças da festa não conseguiriam tomar 4 litros de iogurte! Resolvi ser mais prática e não desperdiçar! Escolhi 2 sucos. Um foi comprado pronto e era muito gostoso, de frutas vermelhas. Já o outro era pink lemonade! A "receita" foi dada pela minha amiga Bia Paiva, que é irmã de uma amigona minha, e me falou para fazer suco de limão e usar corante alimentício para chegar na cor que eu queria! Comprei o corante em uma casa de festas, que por sinal tem loja online (www.nuldemania.com.br) e comprei a cor "cereja". Fiz uma limonada e coloquei MUITO, mas MUITO pouco de corante! O corante é forte e eu queria um rosinha delicado, por isso tinha que colocar muito pouco! Na hora da festa era só passar o suco para as suqueiras! E olha, ficaram lindos e todo mundo adorou! A única coisa que pode ter atrapalhado algumas pessoas para tomar, é que eu fiz os sucos sem gelo. Como era inverno e estava fresquinho, eu não queria que as mães se preocupassem em não deixar as crianças tomarem suco gelado e ficarem doentes! Eu mesma não queria que Olívia tomasse o suco gelado e saísse no vento! As crianças adoraram!  Não sobrou suco e muitos adultos tomaram também!

Arrumando as suqueiras no dia anterior. Lavando, limpando, secando e colocando os cartões.






Depois de colocar os sucos, eu separei uma mesinha lateral para por as duas suqueiras lado a lado, os copos personalizados um a um com adesivos e uma lata de leite decorada com os canudinhos retro que comprei nas cores da festa!


Os canudinhos!


Personalizando os copos. Foram 150 copos personalizados!

Arrumando na mesa lateral.

Suco de frutas vermelhas
Pink Lemonade na cor que eu queria!

E aqui o jeito que arrumei os canudinhos na mesa!

Fofo :)


Nessa foto das suqueiras acima vocês podem ver algumas garrafinhas de plástico com alguns canudinhos, que separei para deixar as crianças tomarem o suco. MAS, nenhuma criança quis! Preferiram os copos personalizados com os cachorrinhos! hehe

Dos 150 copos personalizados e 50 canudinhos, isso foi o que sobrou!

Aproveitei para colocar os sucos em garrafinhas de vidro que juntei com o tempo e colocar na mesa principal!  Amarrei 1 mini tag com barbante nas garrafinhas e ficaram lindas! Também não sobrou nada! hehe E a cor do suco fez muito sucesso! Todo mundo queria saber o segredo de se fazer um suco cor de rosa!

Suco pra você!


E mais um dos detalhes de festa!  A verdade é que eu não queria fazer varal de fotos. Acho batido e não acho bonito. Tem quem goste, não é meu caso! hehe Por isso eu fiz uns painéis mais ajeitadinhos que varais. Fiz apenas dois, com 3 fotos cadas. Eu iria fazer mais painéis, mas fiquei com medo do salão ficar "over"demais porque já tinha os balões dos centros de mesa ocupando o visual sabem? Então fiz 1 painel com fotos verticais e 1 painel com fotos horizontais! As fotos foram do pré-ensaio que ganhamos da fotógrafa! Ficaram lindas e ela me mandou em alta resolução por email! Foi tudo feito com papel, cola e fita de cetim.

Fotos Verticais em cima da mesa de lembrancinhas

Fotos horizontais. Pompom para decorar.

Making off da mesa de lembrancinhas com o painel.



 Para compensar o fato de ter somente 2 painéis,  espalhei mini porta-retratos com fotos desse ultimo ano da Olívia, pelo salão inteiro. Tratei as fotos no photoshop, escrevi algo fofo em cada foto e montei esses mini porta retratos. Espalhei por tudo que é canto e foram sucesso toral! Minha mãe roubou todos e levou embora pra casa dela! Estão agora enfeitando as prateleiras do meu quarto de solteira e mais alguns outros lugares da casa! Foram feitos de papel também e possuem 10 x 10 cm!


Do ladinho dos sucos! Legenda da foto: (quase) uma lady

Mesa de lembrancinhas! Legenda da foto: "Croc`s lover"




----------------------------------------

Gostou?? Veja mais em 




Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

Publicidade

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me