Festa com tema cachorrinho - Parte 6 de 6 { Detalhes da Decoração }





Finalmente o último post da nossa série sobre o tema cachorrinhos!





Hoje eu vim mostrar mais alguns detalhes da decoração da festa da Olívia! Juro que está acabando! hehe
O que foi sucesso absoluto na festa, foi o nome dela exposto bem no meio da mesa. A minha idéia original era formar o nome dela com toppers de cupcake gigantes e colocar nessas mini mesas, bem aí onde estão. Depois pensei e achei que ficaria feio.  Resolvi então escrever o nome dela com letras de mdf pintadas ou forradas de tecido. Fui pesquisar e achei um absurdo! Coisa de mais de 20 reais a letra! Não né? 
Então decidi eu mesma colocar as mãos na massa e fazer umas caixinhas em formato de letra! Sim, tudo é feito de papel! Oba! ADORO! hehe
Peguei os padrões que usei na papelaria da festa dela (chevron, listras e bolinhas) e formei o nome dela. Foi bem rapidinho de montar, com exceção da letra O que deu um trabalhão! hehe Depois fiz as mini mesinhas e decorei-às com 1 fitinha de cetim na cor da festa. As mesinhas sim deram trabalho e são bem chatinhas de se fazer, mas o resultado... Ah, o resultado é lindo né? Não concordam?





Todo mundo adorou e hoje as letrinhas enfeitam as prateleiras do quarto dela. Assim que nos mudarmos para a casa nova, irei mudar a decoraçao e possivelmente as cores do quarto dela; então farei letrinhas de outras cores, porque elas ficam lindas! 

Outra coisa que fiz para decorar o salão, foram topiárias de papel. Ano passado eu fiz as topiárias de fita de cetim e foram sucesso total. Todo mundo levou para casa. Esse ano eu queria fazer umas topiárias para enfeitar um balcão do salão. Pesquisei e cheguei à idéia de fazer a topiária de papel. Bom, para começar, essa topiária é relativamente cara se for para se feita em grande escala. Ela é feita de círculos de papel de scrapbkooking e eu não achei nenhum papel por menos de 2 reais. Cada topiária precisa de 20 circulos e cada papel 30 x 30 cm comporta 6 circulos, então seriam pelo menos 4 papeis para cada topiaria. Se eu precisasse de 15 topiarias para usar como centro de mesa, já seriam 60 papéis que eu teria que comprar. Se conseguisse comprar cada 1 por 2 reais, daria 120 reais só de papel! MAS como eram poucas topiárias, valeu a pena sim!

Making off da Topiária de papel



Lá no salão.

Olha as topiárias enfeitando o balcão que eu queria! Não ficaram lindas?


Outra idéia de que tive foi colocar alguns balões na mesa principal. Resolvi fazer um bouquet de balões! Confesso que foi uma das coisas que mais gostei da decoração da festa! Comprei balões número 0, enchi bem pouquinho e coloquei em varetas!  Fiz dois bouquets assim, com 8 balões cada! Ficaram muito charmosos e nem preciso dizer que ficaram lindos né?

Making off dos bouquets
MAS, eu não queria colocar as latas na mesa principal, por isso decidi comprar uns vasinhos de vidro para eles! Achei esses dois vasinhos na tok & stok por 19 reais cada! Eram perfeitos para o que eu queria! Vejam como ficou tudo mimoso depois de enfeitado!

vasinho decorado com tag multiuso e fita de cetim
Dando um charme especial à mesa

Lembram da caixa de mdf que usei a tampa para fazer a moldura? Pois é, a outra parte da caixa também foi aproveitada! Pintei ela com tinta pva branca, coloquei ela na mesa de cabeça para baixo e tcharan! Serviu de apoio para essas mini caixinhas de guloseimas criadas especialmente para a festa!

Mini caixa de guloseimas com tags. Apoiadas na caixa de mdf pintada!

Usei marshmallow e bala de goma!

Olha como ficaram fofas!

Essas tags multiuso eu usei em tudo mesmo! hehe


As garrafinhas da ourofino que tanto fizeram sucesso ano passado, voltaram! Dessa vez decidi personalizar os dois lados e não colocar nada nelas pra não deixar muito cheias de frufru, já que a cor das garrafinhas, por si só, é pra lá de cheguei! hehe 
De um lado pus um adesivo escrito "água da Olívia"e do outro lado outro adesivo com uma patinha de cachorro. Não sobrou nenhuma! A criançada levou embora! hehe




Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

Publicidade

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me