Festa com tema cachorrinhos-Parte 1 de 6 {O Início}


Hoje estamos iniciando uma série com todos os detalhes da Festa da Olívia, filha da nossa Parceira Camila, da Personatta.

Camila é detalhista em tudo que faz, inclusive no post, rsrs e por isso estaremos publicando uma série de 6 posts com cada detalhe da festa, incluindo fotos e comentários da Camila. Espero que gostem!
Beijos, Anine Pinheiro






Tudo começou em janeiro desse ano quando eu tive a idéia de fazer a festa no tema de cachorrinhos nas cores branco, amarelo e cinza.  Na hora de decidir o tema, resolvi fazer uma festa realmente para a Olívia, com coisas que ela realmente gostasse e não um tema que EU gostasse. Porque nessa idade, ela já tem preferências! E foi assim que surgiu o tema cachorrinhos. Na verdade, meu marido diz que desconfia lá no fundo, que Olívia gosta mais do Max, nosso cachorro, do que de nós! hehe
Bom,  comecei a pesquisar na internet para ver o que eu poderia fazer nesse tema e nessas cores. E desisti das cores. Apesar de achar lindo um tema nas cores amarelo e cinza, seria muito difícil fazer o que eu queria nessas cores. Então resolvi trocar o amarelo, pelo tradicional rosa! Olívia anda numa paixonite aguda por cor de rosa, tudo ela quer que seja nessa cor! Levando-se em conta que na hora de escolher o tema da festa esse ano eu pensei somente em coisas que ela gostasse, me decidi por cachorros e por cor de rosa!
A festa esse ano seria bem menor, com bem menos convidados e com o objetivo de reaproveitar materiais do ano passado e gastar menos dinheiro também. O importante era que fosse uma festa que representasse o que Olívia mais gosta no mundo e o mais importante de tudo: transmitisse nosso amor por ela em todos os detalhes.
A primeira coisa de toda a festa a ser feita/encomendada, foi a boneca de biscuit da Andreia Akita. Quando vi o trabalho perfeito da Andreia, eu sabia que tinha que encomendar uma para a Olívia. Entrei em contato com ela com muita antecedência, mais de 2 meses, e expliquei o que queria. Eu sou detalhista nas coisas que quero, mas se tenho pavor de algo, é de querer ensinar um profissional a fazer seu trabalho! hehe Por isso o que eu pedi à Andreia foi: uma boneca da Olívia sentada e rodeada por 2 cachorros. Um cachorro com a cabeça no colo dela e o outro em pé, do lado. E pedi que as cores dos detalhes fossem rosa bebê. E mandei fotos da Olívia e dos cachorros. E pronto. O resto da mágica foi inteirinho produzido pela Andréia. Eu recebi a boneca na quarta-feira antecedente à festa (pense em uma ansiedade!hehe) e chorei quando vi a boneca! Sabe quando a pessoa consegue replicar a magia e a personalidade de uma criança? Foi o que a Andréia fez sem nem conhecer Olívia!.Foi perfeito e eu recomendo muito o trabalho da Andréia!
Depois disso, resolvi me focar nos tons da festa. Pesquisei, pesquisei, montei paletas e montei paletas. Nenhum tom de rosa ou de cinza eu gostava. Não conseguia encontrar o exato tom que eu queria. Então um dia, assim do nada, olhei para a Olívia e ela estava vestida com um macacão da Carter`s, que era cinza, com bolas brancas e com as mangas cor de rosa! Era EXATAMENTE as cores que eu queria! E estavam ali, embaixo do meu nariz o tempo todo!
Paleta escolhida, hora de escolher as imagens que eu iria usar. Escolhi uma boneca para representar a Olívia, dei uma melhorada nela, escureci os cabelos, arrumei os olhos, acrescentei brincos, mudei cor de roupa e até a pose da boneca. Até ter as maria chiquinhas da Olívia, a boneca tem. Porque né... marca registrada da minha filha são as maria chiquinhas que ela usa desde antes de andar! hehe Depois separei alguns cachorrinhos, mudei as cores deles, personalizei as poses também. E com isso escolhido, fui desenvolver o convite!
O convite foi feito e refeito várias vezes até chegar no visual que eu escolhi. Queria algo simples, com um layout limpo e sem muitas informações ou cheio de frufru!  A parte interna do convite, ficou assim:


Não ficou a cara da minha menina? hehe Esse tbm foi o convite virtual enviado para os amigos via e-mail! No próximo post eu volto contar como foi a finalização do convite e as idéias para os comes e bebes!

Gostou?? Veja mais em 

Boneca de biscuit com cachorrinhos: Andreia Akita


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

Publicidade

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Seguidores!

Visitas

Link-me