Festa de um ano em detalhes - Parte 1 de 2




Seção nossas festas, nasceu com intuito de mostrar festas reais pra nos inspirar a cada dia mais para a criação de outras festas. E a festa que vamos mostrar hoje é exemplo disso. A mamãe do Caio, a  Marcela, aceitou várias dicas nossas aqui do blog,entre elas uma foi especial.
A indicação da nossa parceira fotógrafa, Renata Coelho, foi uma grata surpresa. E as fotos, como sempre, lindas estão aí pra provar duas coisas:



1 - O Excelente trabalho da nossa amiga e parceira, Renata Coelho, pois, nenhum parceiro aqui paga pra ser anunciado, apenas trocamos materiais a fim de um divulgar o outro. E se indicamos é pq confiamos no serviço prestado!

2 - Que dá pra fazer uma festa bem legal, do jeito q a gnt quer.

Hoje, além das fotos, também iremos compartilhar um texto, escrito pela mamãe com TODOS os detalhes da festa do Caio.

Pra não ficar muita informação, vou separar em dois posts!


Segue o texto com as dicas da mamãe Marcela.


" Aqui será relatada a saga para uma mãe de primeira viagem  realizar o sonho da festa de 1 aninho.
Olá meu nome é Marcela e sou mãe do Caio um guri que hoje está com 18 meses e simplesmente é a minha vida rsrs.
Para ser honesta desde antes engravidar já sonhava com essa festa e não sabia muito bem se esse sonho se tornaria realidade ou não. A decisão que a festa aconteceria se deu em junho e aí já imaginam que eu respirava festa... Mas a pessoa que vos escreve NUNCA tinha feito nem churrasco na vida e agora iria fazer o primeiro aniversário do filhote jesuisss!
Fiz um caderno para me organizar e tinha inúmeras pastas com fotos de festas no PC. Optei pelo caderno porque estaria sempre a mão quando eu precisasse e por mais que sempre tivesse acesso ao PC dei preferência para carregar o mesmo onde eu fosse.
O primeiro passo foi definir o local onde aconteceria essa festa... Meu marido me deu um valor que seria o que eu poderia gastar e assim começou a minha saga: encontrar um lugar que se enquadrasse nas minhas especificações e ainda ficasse dentro do orçamento. Marquei degustação em vários Buffets e honestamente quando comia aquelas coisinhas sem sal e sem açúcar fui desanimando principalmente quando diziam os valores que deveriam ser pagos por isso... Eu precisaria deixar um rim meu e um do pai para poder ter a festa realizada nesses locais. Foi quando passei em um que havia sido acabado de construir anotei o telefone parecendo uma louca , mas esse era alugado apenas o espaço com brinquedos e decoração (isopor). Marquei de ir fazer uma visita com o marido e de cara gostamos, mas caí em uma questão que não havia sido levantada antes: e o que servir?? Mas esse assunto vem depois tá?!
Para ser honesta voltamos a ficar “correndo atrás do rabo” por mais de um mês e decidi por reservar a data e mandar ver.
O ano passado teria o feriado enorme de proclamação da República e Consciência Negra então decidi que seria dia 24 de novembro, embora o aniversário dele seja no dia 16 todos poderiam viajar de boa e comemorar conosco no sábado seguinte.
Passo seguinte foi preparar um “save the date” que encaminhamos para todos os convidados. Tiramos uma foto que ele estava lindo demais escrevi um texto fofo e ok!
Aí começou a saga para definir qual o tema escolher. Meu marido disse que não era para inventar temas que depois o menino viesse escolher e aí piorou a situação e aquilo me incomodou bastante. Procurando em meus arquivos cheguei a conclusão que queria marrom com azul e ursos, mas meu marido não curtiu e ele sugeriu que utilizasse apenas cores... Decidimos por verde, azul e branco: simples assim sem carros, ursos, fazenda ou nada do tipo.
Já tinha feito algumas cotações para encomendar os personalizados e fiz a encomenda. Não tinha a noção exata do que queria se bolinhas, listras ou sei lá. Acabamos optando por listras...
Assim já tínhamos uma parte da caminhada, ao menos era o que eu pensava!

Na contratação do salão já tinha a certeza que não usaria a decoração de isopor que estava incluída no pacote então precisaria buscar qual seria o tipo de festa que eu sonhava foi aí que eu descobri o prato de dois andares e me apaixonei. Então estava decidido teria que usar esses pratos. Comecei então procurar imagens que correspondessem com o meu sonho e não achava nada... Assim decidi: farei do meu jeito, mas que jeito era esse se eu nunca fiz uma festa! "

























Fotos da nossa parceira,




Linda Festa, não é?! Eu amei!
Ainda essa semana o segundo Post da festa do Caio, com muito mais detalhes!

Anine Pinheiro


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

Publicidade

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me