Receita de Bem Nascido, Bem Casado, Bem Vivido...


Bem nascido, bem casado, bem vivido... Não importa o nome, o importante é marcar como lembrança uma data especial. A receita é a mesma e é só caprichar na embalagem.

 

 

detalhe receita
 
 Ingredientes
  • Massa
    • 4 ovos
    • 4 colheres (sopa) de açúcar
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Recheio
    • 1 lata de condensado
  • Calda
    • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
    Modo de Preparo
    Massa:
    Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por cerca de 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento em pó e desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame até ficar homogênea . Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue porções da massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixando espaço entre elas . Leve ao forno médio-alto (200° C), preaquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.
    Recheio:
    Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada de Leite condensado e água suficiente para cobrir toda a lata. Tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 30 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Com auxílio de uma espátula, espalhe cerca de 1 colher (chá) do doce de leite sobre um disco de massa reservado e cubra com outro disco, formando um sanduíche . Reserve-os.
    Calda:
    Dissolva o açúcar em 4 colheres (sopa) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apoie cada doce reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar .
    Para embalar:
    Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.
     
    DICAS:
    - A massa fofa e aerada deve ser levada ao forno o mais rápido possível. Evite demorar muito para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios depois de assados.
    - Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, os discos de massa ressecam demais e viram biscoitinhos. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno pode ser menor.
    - A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna. Você pode deixá-la aquecida em banho-maria para facilitar o banho dos bem-casados.
     
     
    Congelamento:
    Deve ser mantido em congelador por até 3 meses, desde que não tenha sido finalizado com a cobertura (calda de açúcar). Após descongelamento e finalização com a calda, deve ser consumido em até 3 dias.
    receita retirada daqui


    Postagem em destaque

    Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

    O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

    Publicidade

    receba por e-mail!

    Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

    já curtiu?

    TOP 5!

    Seguidores!

    Visitas

    Link-me