Festa Tilda, Pássaros e Flores.


Essa foi a festa da Julia 2 anos com tema Tilda, pássaros e Flores. 
Tudo feito com muito carinho pela sua mãe Ana que é uma artesã de mão cheia.
Abaixo o relato da mamãe e em seguida  fotos lindas


Por Ana Taffarel
 
" Quando decidi o tema da festa logo comprei os tecidos. A festa de um ano dela tinha sido de Urso rosa e Marrom, nos 2 anos queria algo rosa (para aproveitar tolhas e outras coisas da festa de um ano) e resolvi colocar azul para ficar um estilo romântico e mais delicado...
 
A Julia ama festa, eu estava com a casa em reforma e me sobrava pouco tempo, então comecei a fazer os artesanatos meses antes de noite, um pouco por dia. Queria fazer algo utilizando materiais reciclados, fiz casinhas de passarinhos de rolinhos de papel higiênico, caixas de leite e papelão, as garrafinhas para as batidas de vidrinhos de leite de coco e os enfeites de mesa de latas de leite forradas de tecido. 
 
Reformei muita coisa da  festa de um ano, colei os tecidos que escolhi para os artesanatos em bandejas que antes eram poá rosa e marrom, em baleiros e suportes para docinhos e porta retratos. Ficou tudo com a cara da festa e não tive que gastar outra vez...
 
Toda decoração fizemos em casa eu e minha mãe, peguei moldes de pássaros na internet e fiz vários nos tecidos que escolhi para a festa depois colei em galhos secos ficou bem legal.
 
As Tildas vi numa feira de artesanato e me apaixonei, consegui moldes na internet e fizemos várias, deu o maior trabalhão mais valeu a pena..Usei também muita rosa artificial. Algumas comprei pela net outras minha mãe trouxe de São Paulo, as forminhas e balões a vó Albina que mora no Rio comprou porque aqui na minha cidade tem pouca opção e é bem mais caro.
 
Comprei forminhas de pássaros e fiz vários passarinhos e rosas de biscuit para enfeitar os docinhos. Servimos pão caseiro recheado, fizemos a massa e recheamos de vários sabores ( frango, frango e requeijão, carne, presunto e queijo, vegetariano)  e congelamos já cortadinho em fatias, fiz também barquetes com antecedência e deixei só para rechear no dia (de palmito e frango) e fizemos uns sanduíches naturais de palmito e presunto e queijo.
 
Os docinhos foram feitos em casa também, coma ajuda da minha sogra e da tia Rô (que é irmã da minha sogra). Fizemos brigadeiro, brigadeiro branco com raspas de chocolate rosa, de limão siciliano, de queijo parmesão (foi o preferido da festa), cajuzinho , brigadeiro coberto com vários tipos de confeitos e M&M, para dar um charminho fiz uns ninhos de brigadeiro branco e passei no coco queimado, fizemos também trufa  e bombons.
 
O bolo resolvi fazer um bolo pelado, não achei flores de açúcar, queria rosas e na internet achei mas estava caro, ai fiquei para decidir na hora o que fazer... então um pouco antes da festa cortei o pão de ló, coloquei bastante recheio de brigadeiro e ganache, enchi de frutas vermelhas e polvilhei uma açúcar por cima, o Marido da tia Rô nosso super ajudante Tio Pinheiro depois confessou que tava apavorado sentado  vendo eu montar o bolo, mas que no final achou que eu tinha feito uma mágica...
 
A festa foi na minha casa, a única coisa que aluguei foram as mesas e cadeiras, a ajuda da minha família para fazer e montar a festa fez toda a diferença, eu desmontei a sala com a ajuda do Tio Pinheiro, deixamos só os móveis que utilizei para festa mesmo, a minha filha participou de todas as etapas da festa, se divertiu muito fazendo os artesanatos comigo, montando e principalmente na festa.
 
Minha sogra e minha Tia Rô foram incansáveis lá no Rio em busca de coisas no tema da festa, minha mãe me ajudou em cada coisa que fiz e fez o vestido de princesa bem como eu pensava...amei o resultado e já estou pensando na festa de 3 anos!!!!











































Faça como a Ana, Registre a decoração da sua festa, faça um relato e envie para nós. 
Amamos novidades!!!!

ehojevaiserumafesta@gmail.com


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

Publicidade

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

TOP 5!

Publicidade!

Seguidores!

Visitas

Publicidade!

Publicidade!

Link-me